NOSSOS SERVIÇOS

Tratamento Térmico (HT)

Você já adequou sua operação de tratamento fitossanitário de paletes de madeira à entrada em vigor da portaria nº 385, do MAPA?

Não é mais permitido o tratamento fitossanitário (em linha com a NIMF 15 / ISPM 15) de madeira serrada, antes da confecção das paletas, caixas, embalagens ou suportes. Portanto, as caixas já serão realizadas apenas em paletes, ou já montadas (ou pré-montadas).

Para auxiliar a atender sua demanda de tratamentos fitossanitários com eficiência, e adequados a porta do MAPA.

Survey fornece estufas fixas e móveis, no sistema de locação/licenciamento mensal (ou MaaS, Machinery as a Service), incluindo nosso processo patenteado, o PCP Survey (Processo da Câmara Portátil). O sistema de licenciamento da Survey leva muito mais vantagens e economia aos clientes, aguardando custos de instalação, manutenção, aperfeiçoamento técnico e investimentos. Por essa razão, nossas estufas já tratam mais de 30% de todos os paletes exportados pelo país.

O tratamento funciona da seguinte maneira:

Quatro termômetros sendo dois no ambiente, mantendo em torno de 100 graus celsius, os outros dois sensores são instalados no cerne da madeira, a mesma sendo a de maior espessura, o mais distante da entrada de ar quente, distante de matérias os quais podem interferir na medição como pregos, grampos etc.

Assim que ambos os sensores instalados no cerne de madeira atingem 56 graus Celsius, devem permanecer assim por 30min. Após isso a máquina entra automaticamente em condução por 15min e logo após é finalizado o tratamento. As embalagens são marcadas em lados opostos com a marca IPPC e com seu número de ciclos de tratamento. São emitidos os certificados de cada lote e posteriormente está finalizado o processo.

Entre em contato e descubra o que a Survey pode fazer pelo seu negócio!

Precisa de suporte para adequar-se a legislação fitossanitária vigente? A gente te ajuda!

Preencha o formulário – Ligamos pra você!